![]() |
|
|
#1 |
|
Iniciante
Moto: XRE 300
Estado: São Paulo
País: Brasil
Postagens: 11
Agradeceu: 1
|
Olá pessoal!
Após muitos anos sonhando com a minha primeira moto enfim chegou o dia, peguei a minha XRE 300 no dia 28 de agosto na moto Remaza do Tatuape, infelizmente não possuo bagagem para tecer comentários mais técnicos (por enquanto), mas o que posso passar à vocês é que até gora estou adorando a moto. Pessoal segue a atualização do consumo de combustível da XRE 300. 1º tanque de combustível = 23,5 Km/l 2º tanque de combustível = 25,54 Km/l 3º tanque de combustível = 27, 33 Km/l Observações: sempre gasolina comum, sem forçar muito média de 95 a 100 Km/h, rara as vezes com garupa, mais estrada pouco trecho urbano . Dia 16/10/2009 fiz a revisão dos 1.000 km trocaram óleo e filtro, me cobraram apenas o filtro gastei R$ 37,50. Um abraço à todos Última edição por Rodrigo Testa; 25-11-2009 às 03:34 PM |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Iniciante
|
Olá tudo bem! Parabéns e boa sorte. Eu também não vejo a hora de pegar a minha,só que estou na maior dúvida entre as 3 novas máquinas do mercado. Abçs.... Hugo RJ
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Participativo
Moto: NXR 150 Bros
Estado: Paraíba
Postagens: 65
|
O Calculo é este mesmo; dividir a quantidade de kilometros percorridos pelo numero de litros (Km/l).
neste caso se encontra o a quantidade de kilometro que 1 litro pode percorrer; de posse deste resultado é possivel calcular o valor do kilometro rodado; que é o valor do litro de combustivel dividido pelo numero de km/l; ou seja suponhamos que o valor da gasolina seja de R$ 2,35 (Joao Pessoa PB) se dividimos pelo km/l da sua moto teremos o seguinte resultado: R$ 2,35 / 23 km/l = R$ 0,10, ou seja sua moto tem o custo de 10 centavos por cada kilometro. este valor é importante para calculos imediatos por exemplo se voce vai percorrer um trecho de 150 km basta multiplicar pelo valor do km rodado = 150 x 0,10 = R$ 15,00. ![]()
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Iniciante
|
Citação:
É realmente as três são ótimas opções, vc vai se sair bem com qualquer uma delas boa sorte! Abçs... Rodrigo |
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Iniciante
|
Citação:
Obrigado pela informação Robson. Robson ou o pessoal do clube saberiam me informar como está o consumo da moto bom ou ruim. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Participativo
|
Ola Rodrigo,
Na minha opiniãoo consumo está dentro do esperado para uma maquina de 300cc. Apesar que consumo depende de diversos fatores como tipo de percurso, habilidade do piloto, forma de pilotar. E tem-se que levar em conta tambem que a 1ª mediçao sempre é maior do que as demais ja que o motor está se ajustando. o seria a opinião de outro proprietários do mesmo modelo. O problema é que a maioria dos proprietario de moto nao se preocupam com em medir corretamente o consumo. eles nao chega a encher o tanque, fica apenas colocando parcialmente. ai se voce perguanta se esta consumindo bem ou mal eles nao sabem respondem, dizem apenas que está bom. A mediçao do consumo é um fator determinante para saber a performance correta da moto e do piloto. ![]()
|
|
|
|
| Usuários que agradeceram a Robson PB pela mensagem: | Rodrigo Testa (16-09-2009) |
|
|
#7 | |
|
Iniciante
|
Citação:
Com o decorrer do tempo eu vou colocando as informações aqui no forun para o pessoal. Um abração. Valeu. |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Participativo
|
Segundo a Honda o amaciamento ocorre depois dos 500 km, mas eu diria que é uma amaciamento parcial, voce pode ate dá umas 'esticadas' bem rápido, mas deixe para correr de verdade depois dos 1000 apos a 1ª troca de óleo.
Depois que o motor estiver amacianda é que o consumo irá se normalizar e terá uma valor real. ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Iniciante
Postagens: 3
Agradeceu: 0
|
Boa tarde,
Criei um espaço destinado aos proprietários de XRE. O endereço é www.xreonline.com.br. Ainda está começando e a participação de todos os proprietários e entusiastas é importante. Comprei a minha, mas ela ainda não chegou. Espero que este final de semana já esteja com ela. Abraços |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Iniciante
Moto: CB 300R
Estado: Rio de Janeiro
Postagens: 4
|
parabens pela moto e é isso ai mesmo, a moto ainda esta amaciando e vai melhorar esse consumo. abraço.
|
|
|
|