![]() |
|
|
#11 | |
|
Iniciante
Moto: XRE 300
Estado: Espírito Santo
País: Brasil
Postagens: 2
Agradeceu: 1
|
Citação:
No segundo tive um resultado de 29 km poor litro ----> isso é muito bom, não é? |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Iniciante
Estado: São Paulo
Postagens: 11
|
Citação:
Eu estou adorando, fiz a primeira revisão dos 1.000 km na semana passada trocaram o óleo e o filtro de óleo, agora estou fazendo algumas viagenzinhas 250 km de delícia muito bom, cada vez que eu pego a moto está mais macia mais gostoza. Um abração cara, até mais. |
|
|
|
|
| Usuários que agradeceram a Rodrigo Testa pela mensagem: | Maurício N, Paulent (11-12-2009) |
|
|
#13 | |
|
Iniciante
Moto: NXR 150 Bros
Postagens: 1
Agradeceu: 0
|
Citação:
Comprei a Bros, e estou amando!Me de notícias sobre qual moto ficou, pois tenho dúvidas sobre algumas coisas...ok? Sorte! |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Iniciante
Estado: Espírito Santo
|
Olá caro amigo, o combustível deve ser sempre gasolina comum. O problema é a motoca tava amaciando, daí, começou a ficar muito violenta. Eu viajava frequentemente com ela. uma maravilha, mas, no dia 13 nov. 2009, ocorreu o inesperado... Em uma curva eu acabei entrando na lateral de um ônibus. Hoje 10 dez. 2009, ainda estou hospitalizado. Fui para o pronto socorro segurando o pé que por pouco não se rompeu. Hoje, após algumas cirurgias, aguardo melhoras para recuperar todos os tendões de cima dos dedos que se romperam e estão soltos, mais o da parte superior do pé que necrosou e teve de ser retirado. Digo aos amigos, moto é muito bom, mas, todo cuidado é pouco... Abraços a todos Meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=9908067562066246458 |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Participativo
Moto: NXR 150 Bros
Estado: Paraíba
Postagens: 65
|
Olá Mauricio,
Parabens pelo seu depoimento. Tomara que voce se restabeleça por completo e volte a ter o prazer de pilotar novamente. Esta sua experiencia serve de alerta para todos nós. Geralmente nós temos a impressão que isto só acontece com os outros. Mas quem está emcima de 2 rodas corre riscos o tempo todo. E a melhor saída é a prevenção. Mesmo os melhores pilotos correm riscos, talvez ate mais dos que os inexperientes. Por exemplo; só morre afogado quem sabe nadar, pois quem não sabe geralmente não se arrisca. Airton Sena foi um dos melhores pilotos da historia e morreu de acidente. Meu conselho é este: muita atençao, muito cuidado, nunca confie nos outros (carros ou motos) e faça sempre uma oraçao (pode ser 2 ou tres palavras com pensamento positivo já emcima da moto). Faça a sua parte que Deus se encarrega da dele. ![]()
Última edição por Robson PB; 13-12-2009 às 10:08 PM Motivo: ortografia |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Iniciante
|
Olá Maurício, obrigado pela reposta!
Como disse o Robson sempre é bom fazer uma oração antes de sair de moto ou de carro, faço uma oração tambem pela sua melhora, um forte abraço.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Iniciante
Estado: Minas Gerais
|
Galera adquiri a minha XRE em agosto de 2009 e a moto já esta com 7000 km rodados. Dentro da cidade o consumo médio fica entre 22 e 24 Km/l, rodando na maioria das vezes sozinho indo e vindo do trabalho. Em Dezembro-2009 fiz uma viagem de Betim-MG para Ibirapuã-BA, viagem de 678Km. Na viagem fomos eu + garupa + um Bau Givi de 45 litros com a bagagem (Acredito que estavamos proximo a carga maxima da motocicleta). Nesta viagem eu tive uma surpresa.
1º Tanque 24 Km/l 2º Tanque 20 Km/l 3º Tanque 16 Km/l ![]() Agora justificando o consumo acima. Demoramos 4 horas para fazer um trajeto de 200 Km pois o transito estava "garrado" e o trajeto até João monlevade é cheio de curvas e assim a moto estava trabalhando com o motor entree 4 e 5 mil giros. Depois das 4 horas o papo mudou e mantinhamos uma velocidade média entre 120Km/h e 135Km/h e a esta velocidade o motor não ficava a menos de 7.000 RPM resultando no consumo alto dos 2 ultimos tanques. Para esclarecimentos fiz a contagem da seguinte forma. Abasteci a moto e zerei um dos hodometros (Trip B), ao parar para abastecer enchi o tanque com a mesma quantidade de combustivel (Enchendo o tanque até a parte superior do marcador dentro do tanque) e realizei a divisão "Km rodados/Quantidade de gasolina em litros". Depois da viagem a moto voltou a sua média de 22 a 24Km/l. Abraços. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Iniciante
|
E ai thiago td beleza!!! Parabéns pela aquisição.
Hoje a minha está com 3.500 km está quase chegando aos 4.000 da próxima revisão e a moto continua me surpreendendo, o consumo continua nessa média de 25 a 27 km/l, não apresentou problema, algumas pessoas tiveram problema de vasamento de óleo no cabeçote justamente nessa faixa de kilometragem de 3.500 a 4.500 km, por enquanto a minha não apresentou nenhum vazamento, outros problemas relatados também foram problema na ignição ou da moto morrer do nada. Você teve algum problema? Como foi na revisão dos 4.000 km teve algum comentário do pessoal da concecionária! Eu participo de um outro forum o motonline la o pessoal tem bastante informação sobre a XRE. Qualquer novidade eo posto aqui. Flw até mais |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Iniciante
Estado: Bahia
Postagens: 10
|
A Honda deve ter pago bem mesmo pra falarem bem da XRE-300, se entrar no site da Honda na parte que fala deste modelo vai ver lá MELHOR COMPRA QUATRO RODAS MOTO 2009, eu comprei uma dessas XRE-300 com injeção eletrônica e a moto apresenta dificuldade para ligar e para se manter funcionando em marcha lenta, sendo assim levei a moto para a concessionária que eu comprei a moto para ser realizada a manutenção necessária. Fiquei surpreso ao saber que a honda já estava ciente de que estava ocorrendo esse tipo de problema nesse modelo e está orientando os funcionários a dizer que é normal. Vem escrito no manual e no folder informativo sobre este modelo: * NÃO EXISTE AFOGADOR EM SUA MOTOCICLETA, pois o sistema identifica e ajusta automaticamente a melhor condição de partida, seja com o motor frio ou quente. * NUNCA ACELERE DURANTE A PARTIDA, uma vez que o sistema realiza os ajustes necessários automaticamente e pode interpretar as condições erroneamente dificultando a partida. * O sistema de Injeção Eletrônica de combustível ajusta automaticamente o funcionamento do motor de acordo com a sua temperatura, podendo eventualmente provocar variações na rotação, consideradas normais. Só que a minha moto só liga se acelerar e se desacelerar ela desliga. Como eles podem dizer isso antes antes da compra ser efetuada, colocar no manual e depois que eu comprei a moto dizer que é NORMAL esse mal funcionamento? Como podem dizer que é a melhor moto para se comprar? Como isso pode acontecer e não há nada que eu possa fazer!?
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Iniciante
|
É Filipe isso não tem nada de normal, já li outros relatos deste mesmo problema, e li também que é problema na bomba de combustível e o pessoal está conseguindo resolver o problema, entra em contato com o SAC da Honda relatando o problema em seguida retorna na cc e informa que vc entrou em contato com o SAC e exige que o problema seja resolvido.
Filipe isso que estou lhe passando foi o que li em outros foruns. Boa sorte. Até mais. |
|
|
|