![]() |
|
|
#1 |
|
Iniciante
Moto: CB 300R
Estado: São Paulo
País: Brasil
Postagens: 8
Agradeceu: 2
|
Bom dia.
Para ajudar um pouco nas decisões de compra, vou postar as primeiras impressões que tive da XRE 300. Tenho 1,76 e minha esposa 1,55 de altura, e como a Xr estava com 15 km, resolvi rodar entre 75 e 95Km/h para najudar no amaciamento do motor. Destino: Campinas - Mogi Guaçu, passando por dentro de Jaguariúna, Amparo, Itapira, Mogi Mirim, chegando em Mogi Guaçu (em Mogi, aproveitei e rodei uns 50Km na terra), percurso com a maior parte em asfalto bom, lombadas, semárofos e boas curvas. Os pneus são perfeitos seja para retas, curvas e terra, freios fazem perfeitamente o trabalho, macios e precisos, amortecimento muito bom, passa tranquila em qualquer terreno, posição de pilotagem confortável, os braços ficam altos, isso para longa viagem cansa menos, e para passar entre carros é melhor, retrovisores perfeitos, além de serem pequenos. A esposa adorou a moto, confortável para o passageiro(também com esse tamanho ela quase cabe dentro do baú rs), o bacana é que o bagageiro já está pronto para receber o baú, é só tirar a borracha e parafusar o suporte e pronto, no caso tenho um de 33 litros da Givi. Esse trajeto que fiz, entre ida e volta deu exatamente 331 Km, foi quando entrou na reserva, ou seja, são 12,4 Litros que cabem no tanque, de reserva 2,4. fez exatos 33,1 por litro. Lembre-se: rodei entre 75 e 95 Km, sem esticar nada, sem arrancadas, sem forçar a moto. No meu caso a motoca é para viagens, fiquei feliz pois atende tranquilamente para o que preciso, não sou de rodar em velocidades altas, em viagens mantenho 110 e já esta bom demais, a danada vai tranquila e com muita folga para ultrapassar. Para ficar mais confortável ainda, pretendo mudar a relação para na velocidade final, deixar o motor trabalhar mais folgado. Ea tem uma exelente arrancada e pouco final, ao contrário da Cb 300. que mantem uma boa arrancada e um final melhor. Bom é isso, espero ter contribuido. Boas Estradas sempre... _________________ Rascunho XRE 300 R Campinas SP
|
| Usuários que agradeceram a Rascunho pela mensagem: | CLAUDIOLUGAO (02-03-2010) |
|
|
#2 |
|
Iniciante
Moto: XRE 300
Estado: São Paulo
Postagens: 3
Agradeceu: 0
|
Boa tarde,
Criei um espaço destinado aos proprietários de XRE. O endereço é http://<a href="http://www.xreonline...ine.com.br</a>. Ainda está começando e a participação de todos os proprietários e entusiastas é importante. Comprei a minha, mas ela ainda não chegou. Espero que este final de semana já esteja com ela. Abraços |
|
|
|
| Usuários que agradeceram a xreonline pela mensagem: | deivide ricardo (29-01-2010) |
|
|
#3 |
|
Iniciante
Estado: Bahia
Agradeceu: 1
|
olá pessoal
quero comprar uma xre300 e quero saber se ela é uma moto economica. depois q amaciada ela faz quantos quilometros com um litro?!!! amigos me disseram q ela faz uns 26 quilometros com um litro mas não sei se é verdade. agradeço se puder me ajudar |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Iniciante
Agradeceu: 1
|
obrigado irmão xreonline,mas o sit está corrompido.
se vc tiver outro agradeço de novo abraços |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Iniciante
Estado: Minas Gerais
Postagens: 2
|
O amigo acima citou o consumo da XRE dando 33km/l, mesmo em baixa rotações acho dificil. A minha esta com 7.000Km rodado e aqui dentro da cidade ela faz entre 22 e 25 Km/l. Fiz uma viagem para Ibirapuã-BA, partindo de Betim-MG, são 698 Km de viagem e tive uma grande surpresa. O primeiro tanque ficou numa média de 26 Km\l, o segundo tanque em 20 Km\l e o terceiro, 16 Km\l.
Justificativas para o consumo acima citado. 1 -Estavamos eu + garupa + Bau com bagagem, ou seja estavamos bem proximos ao peso maximo da motocicleta. 2 -Gastamos 4 horas para rodar 200 Km, estavamos mantendo a moto entre 4 e 5 mil giros (O que justifica o consumo do primeiro tanque). 3 -Depois que a estrada ficou livre resolvi ver até onde a moto ia (Claro que sem forçar demais o motor) e mantinhamos uma velocidade média de 120 a 142 Km/h, isto fazia com que o motor mativesse uma média de 7 a 8 mil giros, ou seja, em baixa velocidade a moto apresenta uma boa economia mas se passar dos 90 Km/h, o papo é outro. Mesmo com tal consumo a moto é excelente e compensa o gasto com combustivel pois a moto responde satisfatoriamente. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Iniciante
Postagens: 10
|
A Honda deve ter pago bem mesmo pra falarem bem da XRE-300, se entrar no site da Honda na parte que fala deste modelo vai ver lá MELHOR COMPRA QUATRO RODAS MOTO 2009, eu comprei uma dessas XRE-300 com injeção eletrônica e a moto apresenta dificuldade para ligar e para se manter funcionando em marcha lenta, sendo assim levei a moto para a concessionária que eu comprei a moto para ser realizada a manutenção necessária. Fiquei surpreso ao saber que a honda já estava ciente de que estava ocorrendo esse tipo de problema nesse modelo e está orientando os funcionários a dizer que é normal. Vem escrito no manual e no folder informativo sobre este modelo: * NÃO EXISTE AFOGADOR EM SUA MOTOCICLETA, pois o sistema identifica e ajusta automaticamente a melhor condição de partida, seja com o motor frio ou quente. * NUNCA ACELERE DURANTE A PARTIDA, uma vez que o sistema realiza os ajustes necessários automaticamente e pode interpretar as condições erroneamente dificultando a partida. * O sistema de Injeção Eletrônica de combustível ajusta automaticamente o funcionamento do motor de acordo com a sua temperatura, podendo eventualmente provocar variações na rotação, consideradas normais. Só que a minha moto só liga se acelerar e se desacelerar ela desliga. Como eles podem dizer isso antes antes da compra ser efetuada, colocar no manual e depois que eu comprei a moto dizer que é NORMAL esse mal funcionamento? Como podem dizer que é a melhor moto para se comprar? Como isso pode acontecer e não há nada que eu possa fazer!?
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Iniciante
Moto: NXR 150 Bros
Estado: Paraná
Postagens: 1
|
Gostaria de saber o desempenho dela em subidas pois tenho uma Bros 150 que não é nada boa de estrada e vou trocá-la por uma que se dê melhor em subidas...
Obrigado. Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Iniciante
Moto: XR 250 Tornado
Estado: Santa Catarina
Postagens: 6
|
Olá galera td blz
gostaria de saber qual é a verdadeira diferença entre a Tornado x Xre 300, sou proprietário de uma Tornado 2005, gosto muito da moto, só que gostei muito do visual e do porte da 300, gostaria que voces me falassem o que muda de bom em relação a Tornado, vlw galera...... |
|
|
|