![]() |
|
|||||||
| Notícias |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Iniciante
Moto: CB 500
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Postagens: 1
Agradeceu: 0
|
Olá, amigos tenho uma cb 500 e gostaria de saber se cabe um pneu traseiro maior do que a medida que vem de fabrica (130/80-17) será que o da cb 300 cabe?
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Iniciante
Estado: Espírito Santo
Postagens: 2
|
Fala ae parceiro.
rapaiiz, a cb500 cabe pneu maior sim. o pneu da cb300 é (140/70/17) vc pode colocar ate 150/70/17. eu não tenho certeza, mais acho que ela cabe pneu 160/60/17, mais esse pneu eo preço de um pneu de hornet....rsrs' ai a escolha e sua. flw
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Iniciante
Moto: CBR 600F
Estado: Paraná
Postagens: 5
|
Só tem alguns detalhes. Com um pneu maior sua moto vai gastar mais combustível. Nas curvas e frenagens seu risco de queda vai aumentar muito se vc. não mexer no pneu da frente.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Iniciante
Estado: Espírito Santo
Postagens: 2
|
é, isso e verdade, mais pra tudo tem um risco, e igual vc colocar uma roda maior em um caro, aro 17 e tals....a minha CB ta com pneu 130/70 atraz, mais eu vou colocar o 150/70 esses dias, pode beber mais e tals mais fica show de bola. flw
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Iniciante
Moto: Shadow 750
Estado: Paraná
Postagens: 21
Agradeceu: 1
|
Fala Galera...
Embora seja pouco provável que aconteça, o fato de aumentar-se o pneu (banda de rodagem e altura - maior ou menor -), poderá aumentar ou diminuir o trail da moto. O trail é importantissimo na dirigibilidade da moto e, se já estiver no limite, ao mudar-se o pneu para maior ou menor poderá se ultrapassar os limites do trail, tanto para mais quanto para menos...aí...cuidado galera...pois se o trail for maior do que o limite a moto fica vagarosa em alta velocidade, parecendo quase parar. Você terá problemas com o equilíbrio em baixa velocidade ou em curvas sinuosas. Isso fará com que a moto pareça geralmente sem força e desajeitada. Se o trail for negativo ou menor que o limite a moto desenvolverá com uma facilidade incrível em baixa velocidade, mas em alta velocidade estará completamente em desiquilíbrio, oscilando e fazendo com que o piloto e sua magrela...sejam lixados pelo asfalto...hehehehe... Agora...se o TESÃO por um pneu maior for grande mesmo...o ideal é que se mantenha o trail muito proximo...mas bem pertinho mesmo...do imite MÁXIMO... acredito que os manuais da motocas novas devam trazer as medidas dos seus respectivos trails... por ultimo...o ideal é se trocar os dois pneus para as mesmas medidas...mas o phóda é que o paralamas dianteiro tem suas limitações de espessura... quanto a como se medir o trail...outro dia escrevo...é que o churras ficou pronto... eu to azzzuuullll de fome ....e se marcar de toca....a galera vai devorar tudo...e deixar só o paozinho pra mim...hehehe....fui
|
|
|
|