PDA

Vizualizar Versão Completa : Pneu

Marcelo Guerra
27-09-2010, 12:06 PM
Na última sexta-feira transitando pelo rodoanel Mario Covas, com chuva leve, com velocidade constante ( perto de 90 km/hora - sem arrancada), e em linha reta ( não estava quebrando), o pneu traseiro "patinou" por 3 vezes, quase me levando ao chão.
Fui trocar o óleo no mesmo dia, aproveitei e perguntei pro mecânico sobre isso e ele falou que o pneu Pirelli, por ser de um composto duro, ao passar sobre óleo, faz isso e me falou de vários casos assim. Sugeriu colocar pneu Maggion (ou outro mais mole), porém com vida mais curta que o Pirelli (por ser mais "duro").
Então, caros amigos, PRESTEM ATENÇÃO EM DIAS DE CHUVA E TERRENO MOLHADO.

Julio Miranda
02-10-2010, 01:47 PM
:err:Cara,que estranho! Nunca patinei com os Sport Demon em nenhuma das duas motos em que usei-os. Será que vc não tá com excesso de ar nos pneus?

Marcelo Guerra
04-10-2010, 01:37 PM
Sobre a calibragem eu mantenho ela calibrada para um passageiro.

rafael_galli
12-03-2011, 03:08 AM
Nem precisa ter óleo na pista pra patinar, com a minha zeradinha e pneu calibrado, eu experimentei isso andando com uma leve chuva sob asfalto macio. Na troca da 3º para 4º marcha, dei 6000 rpm e pareceu que nen sai do lugar, foi de arrepiar e mto perigoso. Agora tenho que verificar se tenhu boa aderência para poder acelerar naquela condição, caso contrário não passo dos 4000 rpm.