PDA

Vizualizar Versão Completa : vazamento de óleo no motor da xre !!!!!

Del
11-07-2010, 01:25 AM
:arghh:minha moto c/ apenas 3000 km rodados, ja apresenta vazamento na tampa do kbçoti,eae oq eu faço? pq acabei de levar ela p/ fazer o tal do recall , agora vazamento !! anem, minha primeira moto 0 km ja ta dando dor de kbça. eae parceiros,será q vai aparecer + problemas nela?

jonnes
11-07-2010, 04:13 PM
olha amigao,nao sei mas tenha calma aqui no clube deve ter alguem pra te ajudar !!!!! abraço!!!!!

Bitencourt 2010
12-07-2010, 02:11 PM
Camarada.....

Tive o mesmo problema com a minha CB300, que dizem que é o mesmo motor.

Levei na concessionária e trocaram o kit de vedação (umas borrachas). Depois disso não teve nem sinal de vazamento.

Disseram também que não teve recall porque não está ocorrendo em todas as motos.

Mas, o melhor é levar na concessionária e acionar a garantia, se não resolver, levar de novo até acabar o vazamento.

Del
16-07-2010, 12:57 AM
:no:To preocupado c/ minha xre...levei ela p/ dar o confere do vazamento,e nao teve jeito nao,vai ter q ir p/ fora pq é grave a situação dela,pelo q o mecanico daqui me disse ela ta c/ um defeito na carcaça do motor !!:sad: agora eu fiquei mal,pq vo ficar bem uns dias sem minha moto e ainda por cima vão mexer nela !!!

grbicalho
17-07-2010, 03:01 AM
:no:To preocupado c/ minha xre...levei ela p/ dar o confere do vazamento,e nao teve jeito nao,vai ter q ir p/ fora pq é grave a situação dela,pelo q o mecanico daqui me disse ela ta c/ um defeito na carcaça do motor !!:sad: agora eu fiquei mal,pq vo ficar bem uns dias sem minha moto e ainda por cima vão mexer nela !!!

Del, Meu irmão e companheiro,
Anos atras tive problemas com um motor honda de uma GC 125. Coloca pressão la na loja que eles tem que dar jeito. A minha no caso em questão fui ao procon e obrigaram eles a substituir todo o bloco do motor. E assim fizeram.
qualquer coisa procura o procon da sua Cidade que eles ajudam muito
Sorte amigão
Cordialmente
Geraldo;)

Del
20-07-2010, 04:14 PM
vlw irmão pela dica...o problema msm é q eu vou ficar sem moto por uns dias e q eles vão abrir o motor dela. Mas no + a garantia vai cobrir td.:laugh:

Del
20-07-2010, 04:17 PM
vlw Bitencourt pela dica ae...tbm pensei q era a junta , só q o problema é maior . Disse o mecanico da honda aqui q vai ter q trocar a carcaça do motor pq esta danificada.

grbicalho
22-07-2010, 01:11 AM
:arghh:minha moto c/ apenas 3000 km rodados, ja apresenta vazamento na tampa do kbçoti,eae oq eu faço? pq acabei de levar ela p/ fazer o tal do recall , agora vazamento !! anem, minha primeira moto 0 km ja ta dando dor de kbça. eae parceiros,será q vai aparecer + problemas nela?

Meu camarada, eu estou comprando a minha e fui informado por um amigo que trablha na honda que o problema esta no material que foi confeccionado a junta da tampa de valvula, ela foi confeccionada em borracha, sendo que na veerdade deveria ter sido fabricada em latex siliconado, que aguenta variacao de temperatura. A de borracha trinca com a oscilação da temperatura.
Procure uma concessionaria que eles tem que reoslver, lembrando que é seu direito a concessionaria aumentar o tempo de garantia da moto, todo veiculo que sofre recall tem de ser reajustado seu tempo de garantia.

espero ter ajudado o irmao
Fique com Deus
Sucesso com a moto.:GEEK:

Ps. Caso nao resolvam satisfatoriamente para ambas as partres procure sempre o procon de sua cidade.

Del
24-07-2010, 12:40 AM
vlw pela dika ae irmão....
um abraço

Osama B Laden
28-07-2010, 01:42 AM
Os vendedores da concessionária Saga Trends me falaram que o problema do vazamento era nas 09/2010. Todavia um amigo do M@D, que tem uma 2010/2010 já foi presenteado... veremos até onde vai isso ai.

Pelo menos estão arrumando rapidinho (este amigo deixou a moto numa sexta, para pegar na segunda).

Se tá ruim de honda, imagino o desespero de quem anda de Dafra, Kasinski, etc...

utida
06-08-2010, 12:04 AM
Segue fotos do vazamento da minha XRE que começou essa semana. Vou levar amanhã na concessionária Team Trends - Clélia para verificar e fazer os reparos.

http://img827.imageshack.us/img827/2998/05082010051.th.jpg (http://img827.imageshack.us/i/05082010051.jpg/)
http://img245.imageshack.us/img245/2496/05082010052.th.jpg (http://img245.imageshack.us/i/05082010052.jpg/)
http://img697.imageshack.us/img697/2260/05082010053.th.jpg (http://img697.imageshack.us/i/05082010053.jpg/)

Esse é preço do lançamento. Os primeiros se tornam cobaias para os próximos...

grbicalho
14-08-2010, 04:04 PM
Meu camarada,

Tambem possuo uma.
Desespera nao, fique calmo.
deve ter havido algum problema na substituicao da junta.
O queacontece é que a fabricante desta junta, fabricou a mesma em borracha, sendo que a mesma nao aguenta variacao de temperatura. A junta esta sendo substituida pois o material correto é látex siliconado, que aguenta variação de temperatura. Minha moto foi substituido e nao estou tendo problemas, mas indico a procurar a concessionaria para que eles resolvam, PS: todo veiculo quando apresenta recall tem de ser estendido sua garantia, Codigo de defesa do consumidor.
Espero ter ajudado. Abração

utida
17-08-2010, 03:32 AM
Meu camarada,

Tambem possuo uma.
Desespera nao, fique calmo.
deve ter havido algum problema na substituicao da junta.
O queacontece é que a fabricante desta junta, fabricou a mesma em borracha, sendo que a mesma nao aguenta variacao de temperatura. A junta esta sendo substituida pois o material correto é látex siliconado, que aguenta variação de temperatura. Minha moto foi substituido e nao estou tendo problemas, mas indico a procurar a concessionaria para que eles resolvam, PS: todo veiculo quando apresenta recall tem de ser estendido sua garantia, Codigo de defesa do consumidor.
Espero ter ajudado. Abração

Obrigado pelo toque.
Levei na concessionária e a troca das borrachas foram rápidas e de graça uma historinha para boi dormir.
Esse reparo ficou dentro da garantia, mas bom o toque da extensão de garantia.
A concessionária é bem espertinha, pois não passou nenhum comprovante da troca do corpo do acelerador e do filtro do óleo (recall informado pela fabrica).
Outro ponto é que esse tipo de troca (vedação do cabeçote do motor) deveria ser considerado como Recall não acham?

fdmiotto
23-08-2010, 10:50 PM
Meu camarada, eu estou comprando a minha e fui informado por um amigo que trablha na honda que o problema esta no material que foi confeccionado a junta da tampa de valvula, ela foi confeccionada em borracha, sendo que na veerdade deveria ter sido fabricada em latex siliconado, que aguenta variacao de temperatura. A de borracha trinca com a oscilação da temperatura.
Procure uma concessionaria que eles tem que reoslver, lembrando que é seu direito a concessionaria aumentar o tempo de garantia da moto, todo veiculo que sofre recall tem de ser reajustado seu tempo de garantia.

Fique com Deus

Ps. Caso nao resolvam satisfatoriamente para ambas as partres procure sempre o procon de sua cidade.

ola pessoal
tenho uma cb300 e tive o mesmo problema com o vazamento, me disseram a mesma coisa q era o material da junta .....mas tbem trocaram todo o cabecote da minha por causa da oscilação e porque ela apagava...porém fiz mais 2500km e o problema voltou novamente, estou entrando em contato com a honda para ver o que eles vão fazer... pois não quero terminar a garantia trocando a junta da minha moto....já foi trocada 6 vezes a junta....e tem outra a este pessoal q está ficando sem moto, a concencionaria tem que repor outra enquanto eles fazem as trocas das peças enquanto a moto esta parada.....a minha ficou quase 30 dias na concencionaria....e prescinei e eles me deram outra pra ir andando...ou teriam q me reembolsar minhas despesas isso me informei no procon.....ai me informei com o pessoal do procon e eles me disseram q se passar dos 30 dias tem direito a outra moto ou o dinheiro devolta liguem para o 0800 055 2221 e reclamem pois não sei de nenhuma 300 q não deu o problema:realmad::realmad::skeptical:

Guiguí
24-08-2010, 01:33 AM
Puxa vida, eu tava com uma twister ai fui na loja procurar um bagageiro pra colocar nela e não achava em lugar nenhum, Ai me passou pela cabeça: Vou na concessionária que tem. Chegando lá PIMBA tinha uma trezentas xis erre è filezinha toda revisada com 5000km rodados... Comprei-a-á sem pestanejar, agora descubro que a motoca e cheia de bugs (bugs kkkk sou técnico em eletronica) alguns defeitos que já detectei: na terra é uma b*sta, no asfalto com este pneu que é muito cravejado vibra muito que doi as munhecas, Pode ser que alguma boa alma fabrique um pneu mais liso resolve este "póbrema" portanto tá uma b*sta, Notei que esta moto veio faltando uma coisa, Será que esqueceram de botar uma "sexta marcha"?... vc coloca quinta e desguela mesmo a bichinha que ronca feito doido e vibra pra cacete pra dar 110km/h, eu ainda acho que ela merecia um tanque maior 2ltrs.

utida
27-08-2010, 06:20 PM
Puxa vida, eu tava com uma twister ai fui na loja procurar um bagageiro pra colocar nela e não achava em lugar nenhum, Ai me passou pela cabeça: Vou na concessionária que tem. Chegando lá PIMBA tinha uma trezentas xis erre è filezinha toda revisada com 5000km rodados... Comprei-a-á sem pestanejar, agora descubro que a motoca e cheia de bugs (bugs kkkk sou técnico em eletronica) alguns defeitos que já detectei: na terra é uma b*sta, no asfalto com este pneu que é muito cravejado vibra muito que doi as munhecas, Pode ser que alguma boa alma fabrique um pneu mais liso resolve este "póbrema" portanto tá uma b*sta, Notei que esta moto veio faltando uma coisa, Será que esqueceram de botar uma "sexta marcha"?... vc coloca quinta e desguela mesmo a bichinha que ronca feito doido e vibra pra cacete pra dar 110km/h, eu ainda acho que ela merecia um tanque maior 2ltrs.

Cara, desculpe mas tenho que descordar de você, pois pelo que você relata o seu perfil é de "Speed" e não de "On Off Road". A XRE não tem a concepção de andar a 110 (contudo já vi varias pessoas relatando que passaram dos 140) e os pneus são de concepção mista (estrada e terra) por isso "On Off Road". Pneus lisos só nas "Speed" ou agora nas "SuperMotard".

Outro dia estava conversando com um amigo e surgiu a seguinte questão. "Hoje em dia as empresas abstraem os testes de durabilidade para reduzir os custos e repassam essa tarefa para os consumidores, pois a cada novo modelo encontramos melhorias que poderiam ser encaradas como correções, pois essas pseudos melhorias partem das reclamações dos primeiros proprietários desse produto recém lançado..."

Outra discussão é, partindo desse pensamento, será que o a Credibilidade da Marca, no caso da Honda, não é abalada? Será que não é mais caro para as empresas terem que enfrentar reclamações?

Manga_Xplay
29-08-2010, 06:05 AM

É amigo não sei se você já teve outras motos mas pelo pouco tempo que eu conheço a XRE e andei poucas vezes também ela é uma ótima moto tanto na terra quanto na cidade... falo isso porque já fui proprietário de uma Tornado que é quase a mesma coisa... agora se você que acelerar e sair correndo vai de hornet.... que você não vai se arrepender!!! Já tentou Varadero, XT660??

Guiguí
08-09-2010, 10:08 PM
Cara, desculpe mas tenho que descordar de você, pois pelo que você relata o seu perfil é de "Speed" e não de "On Off Road". A XRE não tem a concepção de andar a 110 (contudo já vi varias pessoas relatando que passaram dos 140) e os pneus são de concepção mista (estrada e terra) por isso "On Off Road". Pneus lisos só nas "Speed" ou agora nas "SuperMotard".

Outro dia estava conversando com um amigo e surgiu a seguinte questão. "Hoje em dia as empresas abstraem os testes de durabilidade para reduzir os custos e repassam essa tarefa para os consumidores, pois a cada novo modelo encontramos melhorias que poderiam ser encaradas como correções, pois essas pseudos melhorias partem das reclamações dos primeiros proprietários desse produto recém lançado..."

Outra discussão é, partindo desse pensamento, será que o a Credibilidade da Marca, no caso da Honda, não é abalada? Será que não é mais caro para as empresas terem que enfrentar reclamações?

Esta motoca roda na terra mais segundo uns trilheiros profissa que mim orientou ela foi feito mesmo foi pra o tapetão, Eu peguei ela porque eu gosto muito de viajar e minha antiga moto era boa mais nos buracos era meio complicado por ter curso menor na suspensão, Acabei de comprar 2 pirelli mt90 s/t pra colocar nela ai eu acho que o poblema do pneu ta resolvido, Ficando agora somente o vazamento de óleo que começou a merejar bem pouco mais ja vou leva-la na oficina da honda pra eles consertar.
Eu so ando na maciota e sobre os 110km/h que mencionei é nas ultapassages,Porque nas rodovias aqui da minha região as fedral e 100km/h e nas estaduais 80km/h e tudo cheinho de radares, Agora me diga:como vou andar na anhaguera na maios maciota ai naum da mesmo, O baguio tem que aguentar eu a dona onça o bauleto original, o alforge 20 lts cada lado e a barraca sempre dependurado em alguma coisa.;)

P.Cesar
11-09-2010, 02:42 AM
Tem alguma coisa errada nisso, porque algumas motos não apresentam vazamento na junta da tampa! A não ser que usam vários tipos de vedação na linha de montagem ! Por que umas dão problema e outras não? Missssssssstério !!!:sad:

Guiguí
21-09-2010, 01:24 AM

Fique com Deus

:biglaugh:Eu fui na CC e o mecanico me falou q tem que trocar a junta e os parafusos da tampa de valvula e ñ me garantiu que resolve ñ, Ultimamente os produtos Honda anda muito mal acabado prestem atenção nas junções do quadro da moto de vcs, Pra quem ja andou mais de 5000km e lavou a motoca ou tomou alguma chuva vai ver que ESTA ENFERRUJANDO NAS JUNÇÕES DO QUADRO fica aparecendo o risco de ferrugem, isto pode acarretar o rompimento precoce do mesmo:no:.

Vinicius_ctba
25-09-2010, 09:33 PM
Putz, tô pegando a minha 10/11 e espero que tenham sanado o problema, senão!!:arghh:

Guiguí
04-10-2010, 03:08 AM
Putz, tô pegando a minha 10/11 e espero que tenham sanado o problema, senão!!:arghh:
Pode reservar o absorvente que vai menstruar com certeza.:daydreaming:

utida
12-10-2010, 11:17 PM
:biglaugh:Eu fui na CC e o mecanico me falou q tem que trocar a junta e os parafusos da tampa de valvula e ñ me garantiu que resolve ñ, Ultimamente os produtos Honda anda muito mal acabado prestem atenção nas junções do quadro da moto de vcs, Pra quem ja andou mais de 5000km e lavou a motoca ou tomou alguma chuva vai ver que ESTA ENFERRUJANDO NAS JUNÇÕES DO QUADRO fica aparecendo o risco de ferrugem, isto pode acarretar o rompimento precoce do mesmo:no:.
Por Favor. Se possível tire fotos e poste para nos vermos esse problema.
Obrigado.

andrekuser
27-10-2010, 07:57 PM
Olá, a minha deu problema na bomba de gasolina, depois de 15 dias aprontaram a moto, a demora foi só no envio da peça.
A honda também achou o vazamento de óleo e disse que foi um lote inteiro. O problema é que a junta é muito nova e não é possível apertar adequadamente. Impressionante um erro assim na honda heim? Credo A cessionária já solicitou a junta nova.
VAleu:realmad:

bidamen
24-02-2011, 11:43 PM
problema crônico das 300, amigo é mandar na concessionária mesmo, e lembrando que eles tem 30 dias pra te entregar a moto se não processa, boa sorte com a maquina.

jbyron
19-06-2011, 12:01 AM
Boa noite amigo! tenho uma xre 300 c/ ABS peguei a minha zero e também tive esse problema, além do RECALL, levei a consercionaria e trocaram o kit do cabeçote, após esse serviço acabou o problema, porém detectei a falta de um parafuso no suporte lateral da descarga, achei até q algum esperto havia tirado porém depois de uma lida no site verifiquei que outros companheiros ja haviam tido esse problema, pois bem comprei um parafuso inox com arruela de pressão e o problema acabou na verdade tenho substituido vários parafusos por outros inox e alem de ficar mais bonita são mais seguros por conta das arruelas de pressão que nos originais não vem. até então não tive mais ploblemas com minha moto e agora é só curtição, só lembrar nosso amigo q também sou aki de Belém/Pa grande abraço:notworthy:

Luis Silva
23-06-2011, 02:47 AM
Caros amigos,

Comprei uma XRE no ano passado e ando muito pouco nela, pois está com pouco mais de mil km e ja tive que fazer a substituição do conjunto de aceleração e agora pra minha surpresa, na revisão de 4 mil ou 1 ano, descobri que o quadro dela estava rachado no pezinho, é mole?
Estou decepcionado com a moto e já ouvi muitas reclamações sobre este modelo. Péssima compra, não vejo a hora de me "livrar" dela e partir para outra, marca inclusive.:sad:

conexao
04-10-2011, 12:59 PM
Comprei uma XRE 2011/11 e não completou 150 km e está com vazamento de óleo na junta proximo a saída do escapamento, falha quando anda, e afoga as vezes quando para, ja tive várias motos da honda, mas essa se superou em problemas, estou descepecionado com esta moto.

Roosevelt Zanetti
08-02-2012, 08:17 PM
Devo mesmo ser um cara de sorte, tenho uma xre 300 com 40.000 rodado, viajo direto de Brasilia para Ponte Nova Mg, 901 Km, só paro para abastecer e o meu mosquitão nunca vazou uma gota de óleo, troco tb incondicionalmente com 1.000 e só uso o Mobil preto. Será que eu sou cuidadoso ou de sorte? Detalhe a maioria do tempo a 135 km/h.

jotaxre
11-02-2012, 12:40 PM
E os vazamentos continuam nas XREs2011... Será que a Honda não tem competência para resolver esse problema?