Vizualizar Versão Completa : Morrendo do nada
Robson PB
13-02-2010, 11:30 AM
Minha Bross 2009 com Injeçao Eletronica está morrendo sem motivo aparente.
As vezes fica varios dias sem ocorrer. as vezes morre 2, 3 vezes no mesmo dia.
Pensei que poderia ser combustivel de má qualidade e troquei de posto mas ficou a mesma coisa. Passei a usar a gasolina Podium que é a mais pura (e a mais cara), reduziu o sintoma mas ainda vez ou outra morre.
o problema é que costuma morrer no sinal (para os Paulistas no Farol). imagine a situaçao, voce na frente de todos os carrros e na hora de sair voce passa a estar atrapalhando. E depois que ela morre dá um pouco mais de trabalho para pegar. As vezes só na 5ª pedalada.
Na revisao dos 8000 km foi trocado a vela e pensei que poderia resolver mas continuou a mesma coisa.
Possivelmente terei que levar na Honda, mas o problema é que nao ocorre todos os momentos e acho que ate o pessoal especializado vai ter dificuldade em resolver.
:sad::no::unsure:
Filipe Castro
14-02-2010, 01:11 AM
A Honda deve ter pago bem mesmo pra falarem bem da XRE-300, se entrar no site da Honda na parte que fala deste modelo vai ver lá MELHOR COMPRA QUATRO RODAS MOTO 2009, eu comprei uma dessas XRE-300 com injeção eletrônica e a moto apresenta dificuldade para ligar e para se manter funcionando em marcha lenta, sendo assim levei a moto para a concessionária que eu comprei a moto para ser realizada a manutenção necessária. Fiquei surpreso ao saber que a honda já estava ciente de que estava ocorrendo esse tipo de problema nesse modelo e está orientando os funcionários a dizer que é normal. Vem escrito no manual e no folder informativo sobre este modelo: * NÃO EXISTE AFOGADOR EM SUA MOTOCICLETA, pois o sistema identifica e ajusta automaticamente a melhor condição de partida, seja com o motor frio ou quente. * NUNCA ACELERE DURANTE A PARTIDA, uma vez que o sistema realiza os ajustes necessários automaticamente e pode interpretar as condições erroneamente dificultando a partida. * O sistema de Injeção Eletrônica de combustível ajusta automaticamente o funcionamento do motor de acordo com a sua temperatura, podendo eventualmente provocar variações na rotação, consideradas normais. Só que a minha moto só liga se acelerar e se desacelerar ela desliga. Como eles podem dizer isso antes antes da compra ser efetuada, colocar no manual e depois que eu comprei a moto dizer que é NORMAL esse mal funcionamento? Como podem dizer que é a melhor moto para se comprar? Como isso pode acontecer e não há nada que eu possa fazer!?
Robson PB
02-04-2010, 11:43 AM
Deixe de usar gasolina aditivada e o problema parou de ocorrer.
Isto mesmo, não é problema da qualidade da gasolina, mas acho eu que este tipo de Injeção Eletronica não se dá com gasolina aditivada. No manual do proprietario tem esta advertencia. o manual nao proibe, mas desaconselhelha o uso de gasolina aditivada.
Coincidencia ou não o problema parou de ocorrer. vez ou outra ocorre, mas passou a ser excessão e nao a regra. as vezes 1 vez na semana ocorre que nem ocorria nos primeiros kilometros e não chega a incomodar.
E o melhor que eu não precisei levar na concessionaria.
:notworthy::twitcy::laugh::biglaugh::cute:
ACAF1974
24-09-2010, 01:00 PM
:arghh: aMinha Bross 2009 com Injeçao Eletronica está morrendo sem motivo aparente.
As vezes fica varios dias sem ocorrer. as vezes morre 2, 3 vezes no mesmo dia.
Pensei que poderia ser combustivel de má qualidade e troquei de posto mas ficou a mesma coisa. Passei a usar a gasolina Podium que é a mais pura (e a mais cara), reduziu o sintoma mas ainda vez ou outra morre.
o problema é que costuma morrer no sinal (para os Paulistas no Farol). imagine a situaçao, voce na frente de todos os carrros e na hora de sair voce passa a estar atrapalhando. E depois que ela morre dá um pouco mais de trabalho para pegar. As vezes só na 5ª pedalada.
Na revisao dos 8000 km foi trocado a vela e pensei que poderia resolver mas continuou a mesma coisa.
Possivelmente terei que levar na Honda, mas o problema é que nao ocorre todos os momentos e acho que ate o pessoal especializado vai ter dificuldade em resolver.
:sad::no::unsure: a minha modelo 2009 so vivia morrendo e a honda nunca resoveu eu resovie vendie a moto nunca mais eu compro a bros na minha vida
Emersontork
30-09-2010, 11:28 AM
Isto mesmo, não é problema da qualidade da gasolina, mas acho eu que este tipo de Injeção Eletronica não se dá com gasolina aditivada. No manual do proprietario tem esta advertencia. o manual nao proibe, mas desaconselhelha o uso de gasolina aditivada.
Coincidencia ou não o problema parou de ocorrer. vez ou outra ocorre, mas passou a ser excessão e nao a regra. as vezes 1 vez na semana ocorre que nem ocorria nos primeiros kilometros e não chega a incomodar.
Eu já ia te falar isso, como no Manual mesmo diz que não é aconselhavel...
Intão é melhor seguiiiiir......... (:
Estou usando a minha MIX, primeiro tanque foi com gasolina, segundo e terceiro com alcool. Agora o proximo é gasolina novamente, ai vou alternando... (R$10,00 enche o tanque *-*) kkk
ralks
14-12-2010, 12:06 AM
Como é que vcs complicam com uma coisa tão Simples?
Qualquer um sabe que quando a moto começa a morrer do nada, é só dar uma regulagem no cabo do acelerador & Pronto! kkkk
Muita gente diz que a BROS é muita moto para pouco motor, Talvez seja mas é muito melhor que a FAN pq não dá dor na Coluna.
Acessem ou Clique:
http://www.osabetudo.com/author/ralks (http://cb600.blogspot.com/)
Rudgegf
24-02-2011, 06:13 PM
Boa tarde Robson, com você citou que ela morria ao arrancar no sinal, tem uma coisa que fazemos sem perceber que causa isto. Ficamos na espectativa do sinal ficar verde que, quando libera, aceleramos de uma uma vez, jogando muito combustível e afogando a moto. Mesmo ela sendo de injeção eletrônica isto acontece.
Queria só compartilhar uma experiência própria.
Até +.
30-09-2011, 05:59 PM
Minha broz faz isso quando fica muitos dias sem andar nela, ja ocorreu de eu sair viajar e ficar umas 2 ou 3 semanas sem andar nela e quando chego, nas primeiras vezes que saio ela faz essa, falha ao dar a partida, ou as vezes funciona durante andar uns quilometros paro a moto e quando tento ligar ela falha, mas depois de andar com ela dirato uns 2 ou 3 dias direto ela para de falhar. ja ocorreu nas 3 vezes que viajei.
Eduardo Toda
01-10-2011, 11:17 AM
Não sei se tem, mas a minha Titan ESD acontecia a mesma coisa, isso quando eu tinha acabado de tirar a minha carta, no semáforo quando ele abria o motor morria, e dava aquele desespero de ligar logo o motor e sair logo de lá, antes que um onibus passe por cima.
A solução, no meu caso era aquela chavinha* que fica no manete da embreagem, ela estava com oxidação e um limpeza nos contatos, resolveu o problema (no caso WD40 nele).
*ela faz com que o motor não dê partida com a marcha engatada e a embreagem sem estar pressionada.
antonio131271
05-10-2011, 10:13 PM
Seguinte. O problema é um projeto econômico demais da honda para competir com as coreanas. Qualquer dia destes nem vai valer a pena levar uma honda pra casa pensando naquela qualidade antiga que fez a marca. Vamos ao seu problema. A Gasolina Podium também tem detergentes e isso causa um certo problema com a tecnologia que sua moto usa. O negócio, infelizmente é não usar gasolina aditivada, nem V-Power, nem Podium. Use a normal dos postos das diversas distribuidoras que dá tudo no mesmo. Agora fuja de postos sem bandeira pq. geralmente eles já foram autuados por fraude de combustíveis e são por isso descredenciados. Não estou dizendo que isso é regra, mas na grande maioria das vezes eles são descredenciados por motivo de FRAUDE infelizmente.
Enquanto os que levam vantagem a qualquer preço HOJE, SÃO EXATAMENTE OS MESMOS QUE VÃO CHORAR AMANHÃ!
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.