PDA

Vizualizar Versão Completa : Pesquisa Roncar - Encontro de motos

roncar
12-11-2008, 02:59 PM
Amigos,

Estamos avaliando a possibilidade de um mega encontro nacional de motocicletas em Ribeirão Preto.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês relacionada ao que tem q ter no encontro.
Vamos evitar opiniões do tipo:
- modelos gostosas (isso vai ter claaaaaaaaaro)
- bandas de rock
- estacionamento e capaceteria
- cerveja

aguardo a opinião de vocês

santhorius
13-11-2008, 03:22 PM
Faltou somente o sorteio de bons brindes, tipo pela placa da moto.;)

claytonxr
13-11-2008, 04:09 PM
e ae galera roncar,

curso 1º socorros
curso de pilotagem
moto passeio
entrega de trofeu aos mc participantes(miniatura escape roncar)
lava jato com as cats 0800
camping 0800... .... .... ... ...

faloww:arghh:

Grenga
13-11-2008, 05:13 PM
Aqui vai a minha contribuição.

Para eventos motociclisticos deve ter:

Infra-estrutura

Banheiros
Area de Camping ( pode ser coberta ou descoberta),
Café da manhã no domingo,
Estacionamento pavimentado para as motos ( pois parar a moto no barro em caso de chuva ninguem merece ),
Barracas de comidas e bebidas,
Barracas de acesssórios.
Uma coisa que falta em eventos é uma mini oficina ( troca de oleo, borracharia, e pequenos reparos( esticar uma relação, troca de cabos, lampadas, etc.)
Vendas de camisetas para o evento.

Shows:

Palco para shows, tocando preferencialmente rock pode ser atual ou dos anos 70, 80, 90 nacional e internacional.
Locutor oficial do evento.
Gincanas com motociclistas.

Organização:

Area coberta para em caso de chuva
Segurança para os motociclistas e motos
Não permitir de forma alguma abusos tais como, aceleraçoes desnecessárias, zerinhos, estouros, etc.
Entrega de trofeus para moto clubes participantes.

Acho que esta tudo ou quase tudo, Ah... se o evento for para motociclistas realmente, nada de cobrar entrada tipo R$ 20,00 ou coisa parecida.

Motociclistas ( moto clubes ) gostam de ações sociais, então, antes de divulgar o evento já vejam uma instituição para ajudar e cobre a entrada com alimentos nao pereciveis, roupas, brinquedos etc, dependendo da necessidade da institição ou um vaor monetario, desde que parte desse valor também seja repassado para essa instituição.

Se tiver tudo isso ou grande parte disso tenho certeza que será um sucesso.

Gel
14-11-2008, 06:07 PM
Posso estar sendo o mais rídiculo, minha opinião devem limitar um pouco essa coisa de rock, motociclista não é só cara de colete não... desculpa, não estou tirando ninguém mas eu acho que para andar de moto não precisa colete e nem gostar de rock..... colete e rock é para dono de shadows, viragos, harleys e etc.... Não tenho nada contra a filosofia dos caras, pelo contrário até acho interessante mas é que tem gente como eu que prefere a adrenalina das 4 cilindros em linha, um belo macacão a um colete com brasão e que nem sempre está afim de ouvir rock..... tem também os companheiros que preferem os caminhos mais curtos e mais bonitos, falo daqueles que gostam de motos trail, das tornados, falcons, xt e etc....esses também em grande maioria não ligam para rock...
Resumindo, faça um encontro hibrido para motociclistas da filosofia de MCs, MGs e também para gente como eu que sou tão motociclista quanto os demais só que não uso coletes e não gosto de rock :cool:

Diógenes
15-11-2008, 02:27 AM
Vcs querem saber a opnião , certo ?
Eu já fui em encontro de clubes e me senti excluido por não conhecer ninguem , eu garanto q todos são gente boa .
Seria legal uma "brincadeira" , não sei se essa é a palavra certa , para q todos se unão. Parece bichissi ... todos machões ... mas vc pediu idéias ... blz ?

Falo até mais ...:GEEK:

Grenga
17-11-2008, 12:14 PM
Gel,

Não da para fazer um evento de motociclistas que vá agradar a todos... sejam moto clubes de coletes ou motociclistas em geral... são TRIBOS diferentes entre si.....

Quando pensamos em um evento para motociclistas, devemos pensar em qual o publico alvo, não adianta pensar em um evento para motociclistas 4 Cilindros e tocar rock, da mesma forma que nao adianta pensar em um evento de Custon e tocar eletronica, a coisa não rola.

To falando isso porque frequento os 2 mundos.... o de moto clubes, pois sou membro e fundador de um e frequento eventos e passeios de 4 Cilindros, pois tbm tenho uma 4 cilindros... são pensamentos muito distantes, do que é uma moto e sua utilização.

Vou colocar alguns exemplos.. não que tudo que eu colocar aqui.. seja toda a verdade ou que não possa ter excessoes.

Motociclistas de Moto Clubes.
ROCK, seja ele rock antigo, novo, velho, alternativo, etc
Viajar descompromissado, sem lugares certos para parar, quanto tempo ira ficar parado, etc.
Viajar curtindo a paisagem, lugares, etc... velocidade média de cruzeiro 120 km ou as vezes 140 km.
Viajam em grupos quase sempre acima de 10 motos
Viaja estando chuva ou sol, peo simples prazer de andar de moto.
Alguns moto clubes não aceitam nem a presença de mulheres em seus passeios.
Tentam seguir as leis de transito a risca, caso contrario podem ser punidos pelo seu proprio moto clube.
Fazem ações socias dentro dos proprios membros, muitas vezes sem qualquer tipo de divulgação.
Vão nos eventos de motos e geralmente ficam no proprio evento acampando.

Motociclistas Speed ou 4 Ciclindros.
Pop Rock, Musica eletronica, rock alternativo
Viaja com destino definido, com suas paradas etc.
Velocidade média de Cruzeiro 150km/h chegando a picos de 200km e nas tocadas mais fortes acima de 230km/h, famosa estilingada ou esticada.
Viaja somente nos finais de semama fazendo um bate e volta no mesmo dia.
Tradicional aqui em São Paulo, sabado pela manha, pegar a rodovia dos Bandeirantes ou Ayrton Senna, rodar 70 ou 80 km, parar para tomar um café no frango assado ou no Serra Azul e retornar para São Paulo.
Viajam em grupos geralmente de 3 motos, podendo chegar a 5.
Seguem as leis de transito, porém a velocidade quase sempre é acima.
Vão em evento de moto, ficam em hoteis.

Claro que existem excessoes, em tudo.. mas esses são algum pontos diferenciais.....
Que ver uma coisa como as tribos são diferentes.... onde os Speedeiros se encontram? aqui em São Paulo Moça Bonita, e algums barzinhos, geralmente sabado a tarde ou somingo.
Galera de Moto Clube, se encontram em sedes de outros moto clubes, aqui em São Paulo, tem evento de moto clube em suas sedes de segunda a segunda, a noite.
Essas diferenças não são por preconceito, mas por pensamentos diferentes... galera de moto clube, geralmente esta acima de 45 anos, galera de speedeiros geralmente na casa dos 30 anos, moto clubes acham ridiculo andar a 200km por hora, speedeiros acham ridiculo andar a 110km.

Edu Muniz
17-11-2008, 04:01 PM
Amigos,

Estamos avaliando a possibilidade de um mega encontro nacional de motocicletas em Ribeirão Preto.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês relacionada ao que tem q ter no encontro.
Vamos evitar opiniões do tipo:
- modelos gostosas (isso vai ter claaaaaaaaaro)
- bandas de rock
- estacionamento e capaceteria
- cerveja

aguardo a opinião de vocês

tRABALHO NUMA EMISSORA DE TV QUE PODERIA COBRIR O EVENTO CASO HAJA INTERESSE DE ALGUM PATROCINADOR, SUGIRO PEDIR A HONDA QUE PATROCINE UM LANCE DESSE ENTÃO SEGUIR COM A DIVULGAÇÃO E QUEM SABE ISSO NÃO PODE VIRAR UM PROGRAMA MENSAL ?????

DaN
18-11-2008, 06:07 AM
O que precisar do site para divulgação, fique a vontade!
Farei o possível para estar presente.

Eduardo Cunha Borges Filh
12-12-2008, 09:19 PM
mas tem q ser bem organizado, tipo pra nao ter confusao, ter boa segurança e tudo mais neh, mas dependendo a data é só me avisar q eu vo mess xD

to aki pertim de riberao

eh tornadera na estrada huuh xD
abraços!:cool:

600rr
13-12-2008, 06:40 AM
to dentro!!!

Pablo BM
21-12-2008, 07:22 AM
Tudo qui a galera falou ae, e claro o velho e bom costume motociclistico de parceria e amizade !